Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence na Colômbia, Boscardin tira Heide
15/09/2021 às 17h16

Boscardin conseguiu a revanche no duelo nacional com Heide na Colômbia

Foto: Arquivo

Medellín (Colômbia) - Principal cabeça de chave do ITF M25 de Medellín, Pedro Sakamoto foi um dos três brasileiros a vencer na rodada desta quarta-feira. Sakamoto, de 28 anos e 326º do ranking, venceu o colombiano Andres Urrea por duplo 6/3. Ele enfrenta nas oitavas o argentino Luciano Tacchi.

Em duelo da nova geração do tênis brasileiro, o catarinense de 18 anos Pedro Boscardin levou a melhor sobre o paulista Gustavo Heide, de 19 anos, e venceu por 6/3, 3/6 e 6/3. O resultado serviu de revanche para Boscardin, que havia perdido para o mesmo rival na semana passada em Ibagué. Heide terminaria a semana sendo campeão do torneio. O próximo rival do catarinense será o mexicano Juan Alejandro Hernandez Serrano.

Quem também venceu um confronto entre dois atletas nacionais foi o pernambucano José Pereira, que venceu Mateo Barreiros Reyes por 6/2 e 6/4. O experiente jogador de 30 anos e 814º do ranking enfrenta o colombiano Michael Quintero Aguilar. Já Caio Gruber, que veio do quali, perdeu para o anfitrião Nicolas Buitrago por 6/3 e 6/4.

O tênis brasileiro tem outros dois representantes nas oitavas de final em Medellín. O pernambucano João Lucas Reis, de 21 anos e 535º do ranking, é o segundo cabeça de chave do evento e enfrenta o chileno Daniel Antonio Nunez. Já o brasiliense Gilbert Klier Júnior, cabeça 3 e 570º do mundo, joga contra o colombiano Mateo Gomez.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio