Notícias | Dia a dia
Tauson volta a surpreender e faz quartas, Bencic estreia
15/09/2021 às 17h03

Tauson superou Alexandrova pela segunda vez na temporada

Foto: Luxembourg Open

Luxemburgo (Luxemburgo) - Mais uma vez, a dinamarquesa Clara Tauson mostrou seu potencial para ter uma rápida evolução no circuito profissional. A jogadora de apenas 18 anos e 70ª do ranking eliminou uma das favoritas no WTA 250 de Luxemburgo para chegar às quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. Tauson superou nesta quarta-feira a russa Ekaterina Alexandrova, 33ª do mundo e cabeça 4 do torneio, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-4) em 2h24 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Tauson sobre Alexandrova na temporada. Ela já havia vencido a russa no início do ano, durante a campanha para seu primeiro título de WTA 250, nas quadras duras e cobertas de Lyon. A jovem dinamarquesa, que está com o melhor ranking da carreira, também foi a última jogadora a vencer Emma Raducanu, antes da série de dez vitórias seguidas da britânica até o título do US Open.

A adversária de Tauson nas quartas virá da partida entre a tcheca Marie Bouzkova, 84ª do mundo, e a belga Greet Minnen, 78ª colocada. Bouzkova estreou nesta quarta-feira e venceu a chinesa Shuai Zhang por 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3, enquanto Minnen jogou na última terça e venceu uma partida de 3h12 contra a espanhola Nuria Parrizas por 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 7/6 (7-2).

Vondrousova e Cornet também nas quartas
A tcheca Marketa Vondrousova, cabeça 5 do torneio, marcou as parciais de 6/2 e 6/4 contra a croata Jana Fett para garantir vaga nas quartas. Após a tranquila vitória em 1h15, a canhota de 22 anos e 35ª do ranking enfrenta a vencedora entre a belga Elise Mertens, segunda favorita, e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Também avançou a francesa Alizé Cornet. Ela eliminou a experiente luxemburguesa de 35 anos Mandy Minella, que disputa seu último torneio como profissional, por duplo 6/3. Cornet espera pela vencedora entre a letã Jelena Ostapenko, atual campeã, e a holandesa Arianne Hartono. Já Minella segue em Luxemburgo para a chave de duplas.

Principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, Belinda Bencic estreia nesta quinta-feira. A suíça enfrenta a cazaque Zarina Diyas. Em caso de vitória, Bencic enfrentaria nas quartas a russa Liudmila Samsonova, 48ª do ranking, que venceu a francesa Oceane Dodin por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3). Samsonova já derrotou Bencic uma vez este ano, na final de Berlim, em quadra de grama.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio