Notícias | Dia a dia
Thiem: 'Djokovic voltará mais forte do que nunca'
15/09/2021 às 14h47

Viena (Áustria) - O sérvio Novak Djokovic ficou muito perto de fazer história no US Open e por muito pouco não conseguiu conquistar os quatro Grand Slam em um mesmo ano, perdendo uma única partida nas 28 que disputou neste nível, justamente a única que lhe faltava para atingir o grande feito: a final em Nova York diante do russo Daniil Medvedev.

Campeão do ano passado em Flushing Meadows, o austríaco Dominic Thiem lamentou a chance desperdiçada pelo atual número 1 do mundo. "Uma meta inacreditável escorregou de suas mãos ", disse o tenista de 28 anos ao Stats Perform.

Thiem acredita que a enorme pressão por um feito tão raro no tênis mundial foi tamanha que nem mesmo um cara forte mentalmente como é o sérvio conseguiu resistir. “Depois que ele venceu em Roland Garros, todo mundo estava falando apenas sobre o Grand Slam de calendário. Primeiro era sobre o Golden Slam e depois sobre o Grand Slam de calendário”, opinou.

“Ele estava sob pressão, algo que ninguém pode imaginar. Posso ter sentido isso de uma forma menor, provavelmente na final do ano passado ou em algumas outras partidas. Em alguns pontos essa pressão acaba afetando você. Por isso eu lamentei um pouco por ele no final da partida”, acrescentou o austríaco.

Apesar da decepção mostrada por Djokovic, que não sabe se competirá ainda em 2021, Thiem aposta em um retorno triunfante. “Pode acontecer que tudo isso o torne ainda mais forte para o próximo ano, quando todas essas conversas e toda essa pressão não forem mais tão grandes. Acredito que ele voltará mais forte do que nunca em 2022”.

Questionado sobre o maior de todos os tempos, o austríaco não quis cravar um nome. "Para mim, há três Goats no tênis e cada um deles conquistou algo muito único. Os três estão no mesmo patamar e são os melhores da história para mim. Estou super feliz por estar na mesma era com eles e ser capaz de enfrentá-los. Espero que possamos duelar muitas mais vezes no próximo ano”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio