Notícias | Dia a dia
Vindo do quali, Décamps avança em ITF na Tunísia
15/09/2021 às 14h03

Décamps já disputou duas semifinais desde que voltou ao circuito profissional

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Monastir, em quadras de piso duro na Tunísia, o paulista Gabriel Décamps estreou com vitória na chave principal do torneio. Ele superou nesta quarta-feira o japonês Kento Takeuchi, 794º do ranking, por 6/4 e 6/1 em apenas 1h12 de partida.

Décamps, de 22 anos e 1.081º colocado na ATP, vinha de duas vitórias no quali. Durante a fase prévia, passou pelo chileno Bastian Utreras por 6/1 e 6/0 e também pelo francês Vivien Versier por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o italiano Mattia Bellucci, cabeça 3 na semana e 705º do ranking.

O torneio na Tunísia é o sétimo que Décamps disputa desde que ele voltou ao circuito profissional, depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nos últimos anos. O paulista já disputou duas semifinais no saibro austríaco, em Bad Waltersdorf e Warmbad-Villach. Atualmente com o melhor ranking da carreira, ele está em sua segunda semana em Monastir. No último torneio, parou no quali de simples, mas foi finalista de duplas.

Mateus Alves e Gabriel Ciro caem na estreia
Também no piso duro, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia do ITF M25 de Johannesburgo, na África do Sul. Apesar de ser o cabeça 7 do torneio e 511º do ranking, Alves perdeu para o anfitrião vindo do quali Dylan Salton por 6/3 e 7/6 (7-2).

Já pelo ITF M15 do Cairo Gabriel Ciro da Silva foi eliminado ainda na estreia do torneio em quadras de saibro na capital egípcia. Vindo do qualificatório, ele perdeu para o holandês Zachary Eisinga por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio