Notícias | Dia a dia
Wilander questiona se Medvedev inspirará os demais
15/09/2021 às 08h58

Nova York (EUA) - Depois de vencer 27 partidas consecutivas em Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic enfim voltou a conhecer uma derrota neste nível de torneio, perdendo a final do US Open no último domingo para o russo Daniil Medvedev. Analisando as consequências do jogo para o Eurosport, o sueco Mats Wilander questionou se o resultado irá inspirar o resto do circuito.

“A questão é se os outros grandes jogadores agora acham que podem vencer Novak em grandes finais ou se é apenas Medvedev que acredita nisso”, indagou o ex-número 1 do mundo e dono de sete títulos de Grand Slam.

Wilander sentiu que o russo foi capaz de neutralizar perfeitamente o jogo do número 1 do mundo e ainda afirmou que Medvedev foi dominante durante todo o torneio. “Ele não bateu com muita força. Muitos dos seus golpes estavam indo para o meio da quadra, meio que pedindo a Novak para fazer algo e mostrar se tinha o poder de sair dessa situação”, analisou o sueco.

“Ele neutralizou um pouco o jogo de Novak. Medvedev estava sacando incrivelmente bem e você precisa fazer isso para ganhar pontos grátis. Foi muito inteligente e muito forte fisicamente”, complementou o ex-tenista profissional.

O sueco fez questão de destacar a superioridade do russo em todo o US Open. “Medvedev teve mais energia no final e, do jeito que as coisas aconteceram, foi um adversário de pesadelo para Djokovic. Ele não foi testado em todo o torneio. Sim, jogou quatro sets com (Botic) Van de Zandschulp e venceu por 7/5 no quarto, mas não foi realmente testado”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio