Notícias | Dia a dia
Reis, Klier e Gutierrez avançam por torneios da ITF
14/09/2021 às 18h46

O pernambucano João Lucas Reis é o segundo cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Medellín (Colômbia) - A participação brasileira no ITF M25 de Medellín começou com vitórias de João Lucas Reis e Gilbert Klier Júnior, que venceram seus jogos nesta terça-feira pelo torneio colombiano em quadras de saibro. Ao todo, nove tenistas nacionais estão na chave principal.

Segundo cabeça de chave do torneio e 535º do ranking, Reis venceu o colombiano Johan Rodriguez por 6/3 e 6/1. O pernambucano de 21 anos enfrenta na próxima rodada o vencedor da partida entre o chileno Daniel Nunez e colombiano Sergio Hernandez Ramirez.

Klier é o cabeça 3 do evento e venceu um duelo nacional contra Enrique Bogo por 6/1 e 6/2. O brasiliense de 21 anos e 570º do ranking enfrenta o colombiano Mateo Gomez.

A primeira rodada terá dois duelos nacionais. O paulista Gustavo Heide, campeão em Ibagué no último domingo, enfrenta o catarinense Pedro Boscardin, enquanto José Pereira estreia contra Mateo Barreiros Reyes. Além deles, Pedro Sakamoto é o principal cabeça de chave e enfrenta o colombiano Andres Urrea. Já Caio Gruber veio do quali e enfrenta o colombiano Nicolas Buitrago, também vindo da fase prévia.

Por motivo de ajuste de calendário, Sakamoto teve que jogar o qualificatório em Medellín, apesar de estar melhor no ranking do que qualquer outro jogador inscrito no torneio. Mas o 326º do ranking correu poucos riscos, venceu o duelo nacional contra o juvenil João Schiessl por 6/2 e 6/1, depois marcou duas vitórias seguidas por duplo 6/0, sobre o colombiano Tomas Builes e diante do chileno Felipe Hernandez.

Gutierrez vence em Madri, Marcondes cai na estreia
Único brasileiro no ITF M25 de Madri, Oscar José Gutierrez estreou vencendo o anfitrião Pol Toledo Bague por 6/3 e 6/2. Gutierrez espera pelo vencedor entre o chileno Miguel Fernando Pereira e o espanhol Pablo Llamas Ruiz.

Já pelo ITF M25 de Joanesburgo, Igor Marcondes perdeu na estreia para o canadense Kelsey Stevenson por 7/5 e 7/6 (7-5). Quem estreia na quarta-feira é Mateus Alves, cabeça 5, que encara o anfitrião Dylan Salton. O torneio sul-africano é jogado no piso duro.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio