Notícias | Copa Davis
Brasil começa os treinos para a Copa Davis no Líbano
14/09/2021 às 14h16

Demoliner é o mais experiente da renovada equipe brasileira que está no Líbano

Foto: Lucas Balduino/CBT

Jounieh (Líbano) - A semana de Copa Davis já começou para o Brasil . Desde segunda-feira, a equipe está em Jounieh, onde se prepara para enfrentar os donos da casa pelo Grupo Mundial I da Copa do Mundo do Tênis. Os duelos serão realizados no sábado e no domingo.

Com a chegada do gaúcho Marcelo Demoliner na tarde de segunda-feira, o grupo ficou completo para os trabalhos com o capitão Jaime Oncins, que ainda conta com outros tenistas de destaque do país: Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Rafael Matos.

As partidas serão realizadas em quadras descobertas de har-tru a nível do mar, em condições que agradaram aos brasileiros. "A expectativa para essa semana é a melhor possível. As instalações do clube são muito legais, as quadras são muitos boas. Deu para ver que está todo mundo muito motivado e isso é o mais importante em uma semana de Copa Davis", destaca Oncins.

"Estou muito feliz com a chance de representar o Brasil mais uma vez, realmente é muito importante na carreira de um atleta. Temos uma equipe jovem, mas com todos vivendo um momento muito bom na carreira. Tem tudo para ser um ótimo confronto e vamos lutar para sair daqui com um resultado positivo", frisa Felipe Meligeni.

O sorteio para a definição da ordem das partidas no primeiro dia de confronto será realizado na sexta-feira. No sábado, os duelos têm início às 12h no horário local (6h de Brasília), e no domingo o início está marcado para as 10h de Jounieh (4h no Brasil). O vencedor do confronto avança para o playoff do Grupo Mundial.

Comentários