Notícias | Dia a dia
Última a bater Raducanu, Tauson avança em Luxemburgo
13/09/2021 às 18h25

Clara Tauson, também de 18 anos, foi a última jogadora a vencer a campeã do US Open no circuito

Foto: Luxembourg Open

Luxemburgo (Luxemburgo) - Última jogadora a superar Emma Raducanu antes da série de dez vitórias seguidas da britânica desde o quali até o título do US Open, a dinamarquesa Clara Tauson tenta seguir os passos da colega de circuito e geração. A dinamarquesa de 18 anos e 70ª do ranking estreou com vitória no WTA 250 de Luxemburgo, em quadras duras e cobertas. Ela superou nesta segunda-feira a australiana Astra Sharma por duplo 6/2 nesta segunda-feira.

Tauson está com o melhor ranking da carreira. Pouco antes do US Open, ela venceu um torneio WTA 125 em Chicago, superando Raducanu na final. Depois, foi a Nova York e parou na segunda rodada, derrotada pela número 1 do mundo Ashleigh Barty. Já a britânica, então 150ª colocada, conquistou de forma surpreendente seu primeiro Grand Slam da carreira e agora é a 23ª do mundo.

A próxima adversária de Tauson em Luxemburgo será a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 4 do torneio, que derrotou a suíça Stefanie Voegele por 6/1, 3/6 e 6/3. A dinamarquesa já derrotou Alexandrova, 33ª do mundo, uma vez este ano. Isso aconteceu na campanha para seu primeiro título de WTA 250, no início da temporada em Lyon.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BGLBNPParibas Luxembourg Open (@wtaluxembourg)

Destaque na grama, Samsonova estreia bem
Outra jogadora em franca evolução que estreou com vitória foi Liudmila Samsonova, cabeça 7 do torneio e 48ª do ranking. A russa de 22 anos e campeã na grama de Berlim superando grandes nomes pelo caminho derrotou na estreia em Luxemburgo a japonesa Misaki Doi por 6/2 e 6/3. Ela agora encara a francesa Oceane Dodin, que derrotou a russa Anastasia Zakharova por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3.

Ainda nesta segunda-feira a francesa Alizé Cornet venceu a russa Anastasia Potapova por 6/4 e 6/2 e espera pela vencedora entre a russa Varvara Gracheva e a luxemburguesa Mandy Minella. Já a croata Jana Fett passou pela russa de 25 anos e vinda do quali Ekaterina Makarova, apenas 449ª do ranking, marcando um duplo 6/3. Sua próxima adversária virá do jogo entre a tcheca Marketa Vondrousova e a belga Alison Van Uytvanck.

Vencedora da edição passada do torneio, ainda em 2019, a letã Jelena Ostapenko estreia nesta terça-feira. Ela enfrenta a alemã vinda do quali Jule Niemeier.


Konjuh e Mladenovic duelam em Portoroz

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zavarovalnica Sava Portoroz (@zavarovalnicasavaportoroz)

Já pelo WTA 250 de Portoroz, também no piso duro, a croata Ana Konjuh e a francesa Kristina Mladenovic terão um interessante duelo nas oitavas. Konjuh venceu a croata Donna Vekic por 0/6, 6/3 e 6/2. Por sua vez, Mladenovic superou a anfitriã Nika Radisic por 4/6, 6/1 e 6/2.

Ainda na segunda-feira, a romena Sorana Cirstea venceu a britânica Heather Watson por 6/1 e 6/3. Ela espera pela vencedora entra a tcheca Tereza Martincova e a eslovaca Kristina Kucova. Também avançou a norte-americana Bernarda Pera, que fez 6/4 e 6/3 contra a francesa Fiona Ferro e espera pela vencedora entre a sueca Rebecca Peterson e a italiana Lucia Bronzetti.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio