Notícias | Dia a dia
Murray marca vitória tranquila em challenger francês
13/09/2021 às 19h05

Murray cedeu apenas quatro games na partida desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Rennes (França) - A estreia de Andy Murray no challenger francês de Rennes foi bastante tranquila. O ex-líder do ranking e cabeça 5 do torneio em quadras duras e cobertas aproveitou o convite recebido pelos organizadores e marcou as parciais de 6/3 e 6/1 contra o alemão Yannick Maden, 240º do mundo, em apenas 1h12 de partida nesta segunda-feira.

Murray disparou oito aces na partida e enfrentou apenas dois break-point, perdendo só um game de saque, ainda no início do jogo. O britânico também foi eficiente nas devoluções e teve o domínio das ações do fundo de quadra, sendo muito mais sólido que seu adversário nos ralis e usando muito bem os slices para não dar ritmo ao alemão. Maden cometeu muitos erros não-forçados e sofreu cinco quebras de serviço. Murray terminou o jogo vencendo quatro games seguidos.

Atualmente apenas no 116º lugar do ranking da ATP, Murray tem seis vitórias na elite do circuito e mais cinco em torneios de nível challenger na temporada. Em outubro, o britânico terá a missão de defender os 250 pontos do título do ATP da Antuérpia de 2019, sua conquista mais recente no circuito profissional.

Britânico aguarda definição de rival, Gasquet vence
O próximo adversário de Murray em Rennes virá da partida entre o francês Manuel Guinard e o russo Roman Safiullin. No mesmo quadrante está Richard Gasquet, principal cabeça de chave do torneio e 85º do mundo, que venceu na estreia o convidado local Kyrian Jacquet por 7/6 (7-4) e 6/3. Seu próximo adversário pode ser o canadense Brayden Schnur ou o francês Clement Chidekh.

O challenger de Rennes vale 90 pontos no ranking e tem mais dois ex-integrantes do top 10, Gilles Simon e Lucas Pouille. A estreia de Simon será contra o russo Teymuraz Gabashvili, enquanto Pouille terá um duelo francês Maxime Janvier.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio