Notícias | Dia a dia
Medvedev e Tsitsipas garantem vagas no ATP Finals
13/09/2021 às 14h49

Turim (Itália) - O russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas se juntaram ao sérvio Novak Djokovic e são mais dois classificados para o ATP Finals de 2021, que acontecerá pela primeira vez em Turim, sendo disputado entre os dias 14 e 21 de novembro. Os dois vão para a terceira aparição no torneio que reúne os oito melhores do ano.

Campeão do US Open no último domingo, seu primeiro título de Grand Slam, Medvedev terá assim a chance de defender a conquista do Finals do ano passado, que até há pouco era o maior título de sua carreira. Com a campanha em Nova York, o russo assumiu a segunda colocação no ranking da temporada, atrás apenas de Djokovic.

"Estou ansioso em poder defender meu título em Turim. Os fãs italianos são muito apaixonados e espero um grande evento", falou o russo, que semanas atrás levantou seu quarto troféu de Masters 1000 ao triunfar em Toronto. Ainda na atual temporada, ele também faturou os títulos nos ATP 250 de Mallorca e Marselha. Ao todo neste ano, Medvedev soma 47 vitórias e 10 derrotas.

Outro que também já sabe o que é vencer o Finals, torneio que conquistou em 2019, Tsitsipas carimba sua classificação como terceiro melhor do ano e maior vencedor no circuito com seus 50 triunfos até então. Na temporada, ele faturou os títulos do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 250 de Lyon e também foi vice-campeão de Roland Garros.

"É muito bom estar classificado para Turim e mal posso esperar para jogar lá. Tenho memórias incríveis de Londres, dois anos atrás, que foram as melhores da minha carreira até então", comentou o grego de 23 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio