Notícias | Dia a dia
Alcaraz é o jovem com melhor ranking desde Nadal
13/09/2021 às 13h58

Miami (EUA) - Quadrifinalista do US Open, o promissor espanhol Carlos Alcaraz não fez história apenas no Grand Slam norte-americano, onde se tornou o mais jovem profissional a alcançar as quartas desde que o gaúcho Thomaz Koch foi até esta fase em 1963, mas também deixou sua marca no ranking divulgado nesta segunda-feira.

Alcaraz ganhou 18 colocações com a campanha em Nova York, segunda maior arrancada dentro do top 100, e assim estreou no top 50 subindo para o 38º lugar. Ele se tornou o tenista de melhor ranking com menor idade desde o compatriota Rafael Nadal, que em 26 de abril de 2004 chegou ao 37º posto, quando tinha então apenas 17 anos.

Subida maior que a do espanhol de 18 anos dentro do top 100 apenas a do holandês Botic van de Zandschulp, que também foi até as quartas em Flushing Meadows. Único a conseguir tirar um set do campeão Daniil Medvedev no torneio, ele disparou 55 colocações e alcançou a 62ª posição, a melhor da carreira até então.

Outro que aproveitou bem a campanha no US Open para ganhar bastante terreno e atingir sua melhor marca foi o sul-africano Lloyd Harris, outro quadrifinalista na competição. Ele por pouco não debutou no top 30 e parou na 31ª colocação, conseguindo uma arrancada de 15 lugares.

Na contramão, o espanhol Pablo Andujar foi quem mais perdeu posições entre os top 100, caindo 20 colocações e indo para o 94º lugar. Depois dele mais três desceram 16 posições: o suíço Stan Wawrinka (49º), o croata Borna Coric (51º) e o australiano Jordan Thompson (75º).

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio