Notícias | Dia a dia
WTA transfere o Finals de 2021 para Guadalajara
13/09/2021 às 13h53

Barty venceu a edição mais recente do Finals, em 2019. Torneio do ano passado foi cancelado.

Foto: Arquivo

Guadalajara (México) - A WTA anunciou nesta segunda-feira que a edição 2021 do Finals será transferida para Guadalajara, no México. O torneio entre as oito melhores jogadoras e oito melhores duplas da temporada terá início em 8 de novembro. Originalmente o torneio aconteceria em Shenzhen. A cidade chinesa, que sediou o Finals em 2019 e teve a edição passada cancelada, voltará a receber o evento em 2022 e tem contrato com a WTA até 2030.

"Gostaria de estender minha gratidão aos organizadores do torneio de Guadalajara e à Octagon por seu compromisso em hospedar o evento nesta temporada e por ajudar a WTA a escrever outro capítulo importante na história do Finals", disse Steve Simon, presidente e CEO da WTA. "Estamos entusiasmados em trazer nosso principal torneio para a vibrante cidade de Guadalajara neste ano único".

"Também gostaria de expressar minha gratidão aos organizadores do torneio em Shenzhen por sua cooperação e resiliência. Estamos ansiosos para retornar em 2022 e desfrutar de mais edições do Finals durante a próxima década", acrescentou o dirigente.

Guadalajara é a segunda maior cidade do México e considerada o centro cultural do país, tendo recebido vários eventos internacionais de esportes, cinema e entretenimento. Recentemente, a cidade também abrigou com sucesso o tênis feminino, tendo recebido um WTA 250 em março deste ano.

"Temos o prazer de anunciar que o WTA Finals será em Guadalajara nesta temporada. Será uma grande honra receber as oito melhores jogadoras e duplas no México para este evento altamente respeitado", disse o diretor do torneio, Gustavo Santoscoy. "Estamos ansiosos para organizar um torneio de classe mundial em novembro para milhões de fãs de tênis em todo o mundo".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio