Notícias | Dia a dia
Monteiro vence 9 games seguidos e supera a estreia
13/09/2021 às 12h29

Szczecin (Polônia) - A estreia do cearense Thiago Monteiro no challenger de Szczecin, nesta segunda-feira, foi em alta velocidade. Ele gastou apenas 58 minutos para despachar o canadense Steven Diez, atual 203 do mundo, em sets diretos e com placar final de 6/0 e 6/3.

Cabeça de chave número 6 no saibro polonês, Monteiro terá pela frente na segunda rodada o vencedor do duelo entre o argentino Marco Trungelliti e o lucky-loser francês Matteo Martineau, que devem se enfrentar apenas na terça-feira.

Monteiro largou na partida com tudo e dominou o rival canadense. No primeiro set o cearense perdeu apenas seis pontos, quatro devolvendo e dois sacando, anotou três quebras em três oportunidades e abriu o placar com direito a ‘pneu’ para cima de Diez.

A supremacia do brasileiro continuou até o terceiro game do segundo set, com o canhoto de Fortaleza chegando a faturar nove games em sequência. Diez conseguiu então quebrar sua série negativa e faturou um game. Depois disso, o canadense equilibrou mais o jogo, teve até dois break-points a seu favor, mas Monteiro administrou a vantagem até o fim e ficou com a vitória.

O cearense também está na chave de duplas, na qual joga ao lado do japonês Taro Daniel e tem estreia marcada contra o indiano Sumit Nagal e o espanhol Carlos Taberner. Também nas duplas está o carioca Fernando Romboli, que com o ucraniano Denys Molchanov desafia os cabeças de chave 4, os tchecos Roman Jebavy e Zdenek Kolar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio