Notícias | Dia a dia
Soares retorna ao top 10 depois do vice no US Open
13/09/2021 às 11h35

Miami (EUA) - Vice-campeão do US Open ao lado do britânico Jamie Murray, o mineiro Bruno Soares conseguiu voltar ao top 10 com a campanha conquistada em Nova York. Ele ganhou dois lugares e saiu do 11º posto para alcançar a nona colocação na lista divulgada nesta segunda-feira. Jamie também subiu e retornou ao top 20, ocupando o 20º posto.

Os dois também escalaram o ranking da temporada, que garante as oito melhores duplas no ATP Finals. Soares e Murray ganharam cinco posições na corrida de 2021 e agora são a oitava melhor dupla do ano, entrando na zona de classificação.

Quem também ganhou terreno após o Grand Slam norte-americano foi o mineiro Marcelo Melo, que saiu do 20º lugar para o 18º. Já o gaúcho Marcelo Demoliner foi na direção oposta e perdeu duas posições, aparecendo atualmente na 53ª colocação.

Mais três brasileiros figuram no top 100 de duplas. Com um título e um vice nas duas últimas semanas, Rafael Matos e Felipe Meligeni seguem subindo. O gaúcho chegou ao 73º posto, melhorando cinco em relação ao último ranking, mesma ascensão do paulista, que agora é o 85º. Um pouco mais atrás, o gaúcho Orlando Luz se manteve com 95º.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio