Notícias | Dia a dia
Rublev tira Rafa do top 5 pela primeira vez desde 2017
13/09/2021 às 08h54

Miami (EUA) - Pela primeira vez desde abril de 2017, o espanhol Rafael Nadal não aparece no top 5 da ATP. Afastado do circuito para tratar uma lesão no pé esquerdo, que o impedirá de competir pelo menos até o final da temporada, o canhoto de Mallorca não disputou o US Open e foi ultrapassado pelo russo Andrey Rublev, que agora ocupa a quinta colocação no ranking.

Esta é a melhor colocação de Rublev na carreira, entrando pela primeira vez entre os cinco primeiros. O russo de 23 anos era o sétimo colocado no ranking passado e mesmo não passando da terceira rodada em Nova York, se beneficiou das ausências de Nadal e do austríaco Dominic Thiem para escalar o ranking.

Nadal caiu para o sexto lugar e corre o grande risco de ser superado pelo menos por Matteo Berrettini até o final da temporada. O italiano está 642 pontos atrás do espanhol e é a única ameaça para Rafa, já que depois dele aparecem Thiem (8º) e o suíço Roger Federer (9º), dois que também só voltarão a competir em 2022.

Outro que também alcançou uma marca expressiva no ranking mesmo sem ir muito longe no Grand Slam norte-americano foi o norueguês Casper Ruud, que ganhou uma colocação e debuta nesta segunda-feira no top 10, ocupando o 10º lugar que antes era do canadense Denis Shapovalov, derrubado para a 12ª colocação.

Apenas 72 pontos atrás de Ruud está outro canadense, Felix Auger-Aliassime, este sim que brilhou em Nova York indo até as semifinais, campanha que lhe rendeu quatro colocações e o levou para o 11º posto, o melhor da carreira até então.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio