Notícias | Dia a dia
Martic, Putintseva e Zidansek jogam WTA de Portoroz
12/09/2021 às 21h14

Semifinalista de Roland Garros, Zidansek tem a chance de jogar em casa

Foto: Arquivo

Portoroz (Eslovênia) - A croata Petra Martic, 32ª do ranking, e a cazaque Yulia Putintseva, 33ª colocada, lideram a disputa do WTA 250 de Portoroz, que acontece em quadras de piso duro na Eslovênia na próxima semana. O torneio também tem entre suas atrações a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros.

Martic estreia contra a jovem eslovena de 20 anos Kaja Juvan, 102ª do ranking. Se vencer, pode enfrentar outra jogadora da casa, Ziva Falkner, que enfrenta uma rival vinda do quali. No mesmo quadrante está Zidansek, cabeça 5 e grande esperança da casa. A anfitriã estreia contra uma tenista do quali e depois pode encarar a italiana Sara Errani ou a ucraniana Anhelina Kalinina.

Ainda na parte de cima da chave, a norte-americana Alison Riske é cabeça 3 do torneio e estreia contra a eslovena Pia Lovric. Ela está no quadrante de Donna Vekic, que terá um duelo croata contra Ana Konjuh. Outra possível adversária nas quartas é a ex-top 10 Kristina Mladenovic.

Do outro lado da chave, Yulia Putintseva é a segunda favorita e estreia contra a romena Jaqueline Cristian. Ela pode enfrentar nas quartas a sueca Rebecca Peterson, enquanto a romena Sorana Cirstea e a ucraniana Dayana Yastremska seriam potenciais adversárias na semi. Esse setor da chave tem outros nomes como a norte-americana Bernarda Pera, a francesa Fiona Ferro e a britânica Heather Watson.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio