Notícias | Dia a dia | US Open
Medvedev chama Djokovic de 'maior da história'
12/09/2021 às 20h33

Nova York (EUA) - Pouco depois de conquistar seu primeiro título de Grand Slam no US Open, Daniil Medvedev mostrou respeito ao número 1 do mundo Novak Djokovic em seu discurso na cerimônia de premiação. Algoz do sérvio ao marcar um triplo 6/4 em 2h15 de partida, Medvedev adiou o sonho de Djokovic conquistar o 21º título de Slam, o que o isolaria como recordista de troféus em torneios deste porte. Ele também impediu que o sérvio terminasse o ano tendo vencido todos os quatro maiores torneios do tênis mundial.

"Acho que é a primeira vez que eu peço desculpas em um discurso, aos fãs e ao Novak, porque todos nós sabemos o que você estava tentando fazer hoje e tudo o que conquistou este ano e durante toda a carreira. Eu nunca disse isso para ninguém, mas vou dizer agora, para mim você é o maior jogador da história do tênis", declarou Medvedev, diante de Djokovic e do público no Arthur Ashe Stadium.

Aniversário de casamento do russo
O russo de 25 anos também mostrou bom humor ao comemorar seu aniversário de casamento com a esposa, Daria. "Quero fechar o meu discurso com doçura. Hoje é o meu terceiro aniversário de casamento com minha esposa. Durante o torneio, eu não conseguia pensar em um presente, porque eu só queria chegar à final. E quando eu cheguei à semi eu pensei, 'se eu perder tenho que encontrar um presente rápido'. Mas aí eu ganhei e pensei: 'Se eu perder a final, não vou ter tempo de comprar o presente, tenho que ganhar o jogo'. Eu te amo, Dasha. Muito obrigado a todos"

Comentários