Notícias | Dia a dia
Heide e Pedretti conquistam títulos na Colômbia
12/09/2021 às 17h13

Gustavo Heide vai receber 10 pontos na ATP pela conquista na Colômbia

Foto: João Pires/Fotojump

Ibagué (Colômbia) - O domingo foi de bons resultados para o tênis brasileiro na disputa de torneios da ITF de US$ 15 mil no saibro de Ibagué, na Colômbia. O jovem de 19 anos Gustavo Heide conquistou seu primeiro título como tenista profissional, enquanto Thaísa Pedretti venceu a disputa feminina e agora tem seis conquistas na carreira.

Heide, que iniciou a semana como 1.180º do ranking, superou o experiente colombiano de 30 anos Alejandro Gomez, 598º colocado, por 7/6 (10-8) e 7/5 em 1h44 de partida. A conquista rende 10 pontos de ATP para o paulista, que foi top 20 no ranking juvenil e tinha apenas seis pontos como profissional.

Antes dessa ótima campanha na Colômbia, Heide tinha como melhores resultados no circuito profissional três chegadas às quartas de final. Foram dois ITF M15 na Tunísia em maio e em mais um no Egito, em julho.

Colombiana abandona por lesão e Pedretti conquista 6º troféu
O título de Pedretti veio com a desistência da colombiana Yuliana Lizarazo, cabeça 2 da semana e 548ª do ranking, que liderava a partida por 6/4 e 1/1 após 1h12 de disputa. Lizarazo chegou a receber atendimento médico na perna esquerda durante a partida. Pedretti estava sem títulos desde 2019, quando venceu três torneios em quadras duras no México.

A paulista de 22 anos e 492ª do ranking ganha 10 pontos na WTA. Sua melhor marca na carreira foi o 379º lugar, alcançado em março do ano passado. Na atual temporada, acumula dez vitórias e seis derrotas por torneios da Federação Internacional.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio