Notícias | Dia a dia
Bia dedica novo título na Suíça à amiga Luísa Stefani
12/09/2021 às 15h27

Bia teve a companhia da mãe, Laís, durante os torneios na Suíça

Foto: Divulgação

Montreux (Suíça) - Assim como já havia feito desde sua vitória na semifinal no último sábado, Beatriz Haddad Maia dedicou o título do ITF W60 de Montreux, na Suíça, para a amiga Luísa Stefani, que sofreu uma ruptura de ligamento no joelho direito durante a semifinal de duplas do US Open. Bia, que já superou um longo histórico de lesões em sua carreira, relembrou sua própria trajetória e desejou pronta recuperação para a colega de circuito.

"Dedico essa semana para a Luísa Stefani. Sei que não era o título que ela mais queria essa semana, mas ela me fez refletir e lembrar que estou saudável e que tive a oportunidade de fazer o meu melhor em quadra. O Brasil inteiro está muito orgulhoso de vê-la brilhar e dar show", disse Bia Haddad Maia. "Não tem coisa pior do que parar. Eu tive que parar e voltar seis vezes. Foi assim que eu fiz, e se não tivesse passado por isso, não estaria com esse troféu na mão".

Bia venceu neste domingo a britânica Francesca Jones por 6/4 e 6/3. A número 1 do Brasil está invicta há dez jogos na Suíça e ganhou dois títulos seguidos, já que também venceu o ITF W60 de Collonge-Bellerive no domingo passado.

"Muito feliz com mais uma semana de trabalho duro. Consegui me superar cada vez mais. Tive altos e baixos e lidei muito bem com as emoções", explica a tenista, que comemorou o 17º título na carreira e quinto na temporada. "Também queria agradecer todo mundo pela força e pelo carinho. Mesmo estando mais ausente nas redes sociais, sinto a energia e força de vocês".

Boa fase vai render salto no ranking
Os dois títulos consecutivos de Bia na Suíça vão render um bom avanço no ranking. Cada um desses torneios vale 96 pontos e ela ainda tem a receber outros 20 pontos, por ter vencido uma partida no quali do US Open. Com isso, ela vai ganhar 212 pontos na próxima segunda-feira. Atual 174ª do mundo, ela irá aparecer entre as 130 melhores do ranking. A melhor marca de sua carreira foi a 58ª posição. Na atual temporada, a canhota paulista acumula 56 vitórias e 15 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio