Notícias | Dia a dia
Bia conquista o 5º título do ano e volta ao top 130
12/09/2021 às 10h54

Montreux (Suíça) - Beatriz Haddad Maia aproveitou da melhor forma possível sua passagem pelo saibro da Suíça. Neste domingo, conquistou pela segunda semana consecutiva um torneio de nível W60 no circuito, desta vez na cidade de Montreux, e com isso dará um importante salto no ranking desta segunda-feira, devendo retornar à faixa das 130 mais bem colocadas.

Para alcançar sua 10ª vitória consecutiva, Bia superou um primeiro set apertado e derrotou pela segunda vez nesta temporada a britânica Francesca Jones, de 20 anos e 140ª colocada, com parciais de 6/4 e 6/3. A brasileira já havia batido Jones na final de Villa Maria, na Argentina.

Campeã em Collonge-Bellerive no último domingo, Bia disputou sua quinta final na temporada e conquistou cinco títulos no ano. Também no saibro, venceu os ITF W25 de Córdoba e Villa Maria, na Argentina. Já no piso duro, levou o ITF W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal. Em sua carreira profissional, a paulista de 25 anos já tem 17 títulos de ITF.

Número 174 do mundo nas duas últimas semanas, Bia somará 192 pontos pelos dois títulos na Suíça e mais 20 por ter vencido um jogo no quali do US Open. Dessa forma, deve figurar exatamente na 130ª colocação. A melhor marca de sua carreira foi a 58ª posição. Na atual temporada, a canhota paulista acumula 56 vitórias e 15 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios.

Atuação quase impecável
Apesar de encarar alguns games de serviço longos, Bia não permitiu qualquer break-point à adversária ao longo de todo o primeiro set, em que conseguiu ser ofensiva logo a partir das primeiras bolas após o saque.

Forçou muito bem as devoluções e na segunda tentativa conseguiu a quebra no quinto game. Teve uma chance de tirar outro serviço, mas concluiu sem sustos no 10º game.

Animada, a brasileira teve um excelente início do segundo set, com precisão e firmeza nos golpes de base. Com duas quebras, abriu 4/0, embora pela primeira vez tivesse de salvar break-points na partida. Bia chegou a 5/1 com facilidade e só então Jones deu susto, diminuindo para 5/3, mas no game final a brasileira foi novamente agressiva e concluiu o duelo de 1h39.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio