Notícias | Dia a dia
Murray e Gasquet jogam challenger e podem se cruzar
12/09/2021 às 09h51

Rennes (França) - Na luta por recuperar posto entre os top 100 do ranking, o escocês Andy Murray ganhou convite e disputa na próxima semana o challenger de 66.640 euros que acontece sobre quadra sintética em Rennes.

Seu primeiro e inédito adversário será o alemão Yannick Maden, de 31 anos e que ocupa apenas o número 245 do ranking. Em caso de vitória, o ex-líder do ranking pode enfrentar o russo Roman Safiullin, que aguarda um qualificado.

Murray disputou apenas 18 jogos nesta temporada, incluindo o challenger de Biella, em fevereiro, em que chegou à final. Em nível superior, ganhou dois jogos em Wimbledon e passou uma rodada em Cincinnati. No US Open, fez grande jogo e caiu no quinto set diante de Stefanos Tsitsipas.

Se a lógica prevalecer, Murray deverá cruzar nas quartas de final com o cabeça 1, o também ex-top 10 Richard Gasquet. O principal cabeça de chave em Rennes estreia diante do convidado Kyrian Jacquet.

Outros dois franceses de currículo expressivo entraram no torneio. Gilles Simon é o cabeça 4 e Lucas Pouille, que não conseguiu se recuperar após longa parada por contusão, será o quinto favorito já que ocupa o 133º posto no momento.

+ Veja a chave de simples do challenger de Rennes

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio