Notícias | Dia a dia | US Open
Para McEnroe, Djoko ainda pode ganhar quatro Slam
12/09/2021 às 08h32

Nova York (EUA) - O norte-americano John McEnroe nunca escondeu sua admiração por Novak Djokovic e, diante da proximidade de mais uma marca espetacular do sérvio, o ex-número 1 do mundo e agora comentarista de TV acredita que Nole deverá ganhar até mais quatro troféus de Grand Slam até o final da carreira e assim alcançar Margaret Court.

"Novak reservou sua melhor versão para a final deste domingo, está mais forte a cada rodada que avança", avaliou Big Mac, para quem será normal que o sérvio sinta o peso do feito, "há que é humano", mas ainda assim acredita no título deste domingo e no fechamento do Grand Slam, conforme declarações ao site Tennis Now.

"Antes mesmo de Wimbledon, eu já havia dito que via Djokovic ganhando todos os Grand Slam deste ano. A queda dele nos Jogos Olímpicos foi natural, em função do desgaste", emendou. "Para ser sincero, vejo Djokovic ganhando de dois a quatro novos Slam até o fim da carreira", aposta.

McEnroe acha que Djokovic está pronto para a conquista: "Vencer os quatro Slam no mesmo ano é algo tão difícil que ninguém conseguiu nos últimos 50 anos. É realmente duro. Até agora, ele fez tudo certo e creio que está pronto para o grande momento".

O norte-americano no entanto elogia Daniil Medvedev, o único que pode impedir a façanha: "Ele é um jogador de xadrez, capaz de pensar dois ou três golpes adiante. Acredito que esteja 50-50 nas possibilidades para o público. Ele e (Alexander) Zverev são os tenistas de 1,98m que mais bem se movimentam que já vi na vida".

Ele assinala que os estilos de Djokovic e Medvedev são bem distintos e acredita que o russo necessitaria jogar mais perto da linha para ter chances. "Ele pode ganhar muitos pontos fáceis com o saque, mas para as trocas de bola precisa ir mais à frente. Pode ser muito perigoso".

Comentários