Notícias | Dia a dia
Cadeirantes: Hewett e Reid completam o Grand Slam
11/09/2021 às 22h33

Nova York (EUA) - Pela primeira vez na história do tênis em cadeira de rodas, uma dupla masculina conquistou todos os torneios do Grand Slam na mesma temporada. Os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid concretizaram a façanha no US Open, neste sábado, derrotando o argentino Gustavo Fernandez e o japonês Shingo Kunieda por 6/1 e 6/2 e ganhando seu quinto título no Aberto dos Estados Unidos. Eles vinham da conquista da medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio.

"É uma sensação incrível. Algo que quase nunca foi feito no tênis em cadeira de rodas antes. Fazer isso juntos, como uma equipe, é algo de que nos orgulhamos muito", disse Reid. "Vir aqui e terminar o ano fortemente, voltar para casa com os quatro títulos é uma sensação boa", completou. "Quanto a mim, estou extremamente, extremamente feliz e orgulhoso por sair com um Grand Slam. Não é uma tarefa fácil ser capaz de ir lá e fazer", acrescentou Hewett.

"Pegamos cada um conforme chegava. Está cada vez mais perto. Ainda estamos sofrendo desde a semana passada. O que é tão impressionante é a rapidez com que nos recuperamos, o nível em que o fizemos também. Nós meio que deixamos essas memórias para trás e apenas nos concentramos no que era importante hoje, obviamente, conseguir o título."

Alcott e De Groot buscam Golden Slam neste domingo
No domingo, a holandesa Diede De Groot e o australiano Dylan Alcott buscam uma façanha ainda mais expressiva, o Golden Slam. Isso porque ela, na chave de simples feminina, e ele, na categoria Quad, são os atuais campeões de Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e Jogos Paralímpicos de Tóquio.

De Groot abre a programação no Louis Armstrong Stadium às 13h (de Brasília) para enfrentar a japonesa Yui Kamiji. Na sequência, Alcott enfrenta o holandês Niels Vink. Já a final masculina de simples será na quadra 11 entre o japonês Shingo Kunieda, campeão paralímpico em Tóquio, e o britânico Alfie Hewett

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio