Notícias | Dia a dia | US Open
Krawczyk ganha 3º Slam, Salisbury varre US Open
11/09/2021 às 16h05

Parceria já havia conquistado Roland Garros, e Krawczyk também venceu Wimbledon este ano

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - O título do torneio de duplas mistas no US Open ficou com a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury. Eles venceram a final deste sábado contra a mexicana Giuliana Olmos e o salvadorenho Marcelo Arevalo por 7/5 e 6/2.

Este é o segundo título de Grand Slam da parceria, que já havia sido campeã de Roland Garros. Além disso, a canhota Krawczyk também venceu Wimbledon nesta temporada, tendo Neal Skupski como parceiro. Ela é a primeira tenista desde o indiano Mahesh Bhupathi em 2005 a vencer três Grand Slam seguidos nas duplas mistas.

"Foram dois torneios incríveis juntos", disse Krawczyk, de 27 anos e 19ª colocada no ranking de duplas. "Temos uma ótima química. Tem sido incrível. Muito obrigada a todos por terem vindo nos assistir e mal podemos esperar para voltar no próximo ano".

Já Salisbury, de 29 anos, teve participação perfeita no US Open. O número 6 do ranking havia sido campeão de duplas masculinas ao lado do norte-americano Rajeev Ram no último sábado. O último jogador a ser campeão nas duas chaves em Nova York havia sido Bob Bryan, ainda em 2010.

"Foram duas semanas incríveis", disse Salisbury durante a cerimônia de premiação "Jogar o US Open com todos os fãs de volta foi muito divertido. E eu não poderia nem sonhar que sairia daqui com dois títulos. Eu a Des nos divertimos muito jogando juntos".

Comentários