Notícias | Dia a dia
Heide mantém embalo na Colômbia e joga 1ª final
11/09/2021 às 15h32

Heide está garantindo mais seis pontos na ATP pela boa campanha no torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Ibagué (Colômbia) - A boa semana de Gustavo Heide no ITF M15 de Ibagué ganhou mais uma vitória neste sábado. O paulista de 19 anos e 1.180º do ranking garantiu vaga na primeira final de sua carreira profissional depois de vencer o colombiano Juan Sebastian Gomez, 733º colocado, por duplo 6/4. Seu adversário na final será o também colombiano Alejandro Gomez, cabeça 2 da semana e 598º do mundo.

Antes dessa ótima campanha na Colômbia, Heide tinha como melhores resultados no circuito profissional três chegadas às quartas de final. Foram dois ITF M15 na Tunísia em maio e em mais um no Egito, em julho. Ex-top 20 no ranking mundial juvenil, Heide tem sete pontos na ATP. A campanha até a final rende mais 6 pontos no ranking profissional, com possibilidade de 10 em caso de título.

Alves, Telles e Décamps ficam com vice nas duplas
A parceria nacional formada por Mateus Alves e Leonardo Telles perdeu a final de duplas do ITF M25 de Sintra, disputado em quadras de piso duro em Portugal. Eles foram superados neste sábado pelo francês Dan Added e o britânico Evan Hoyt por 6/7 (8-10), 6/2 e 10-6.

Outro brasileiro que disputou uma final de duplas no circuito foi Gabriel Décamps. O paulista de 22 anos decidiu o título do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, ao lado do alemão Robert Strombachs. Eles ficaram com o vice após a derrrota na final para o italiano Mattia Bellucci e o australiano Ajeet Rai por 7/6 (7-1), 6/7 (5-7) e 10-4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva