Notícias | Dia a dia
Frases: saiba o que comentam em Nova York
11/09/2021 às 12h51

“Eu sei o que está em jogo. Eu estou ciente disso. Mas estou apenas tentando me agarrar ao que sei que funciona para mim. Tenho minhas rotinas, tenho meu pessoal. Eu me isolei. Eu reúno toda a energia necessária para a próxima batalha, apenas a próxima partida.”
Novak Djokovic, que está a uma vitória do Grand Slam.

“Ele está quebrando cada recorde que existe. Se você olhar para as estatísticas, se olhar para o puro jogo de tênis, ele é o melhor de todos os tempos. Ninguém está lá com ele, porque ele tem o maior número de semanas no mundo número 1, a maioria dos títulos do Masters 1000, provavelmente será o maior número de Grand Slam. E ele tem a chance de vencer todos os quatro no mesmo ano. Como você compete com isso?”
Alexander Zverev, que caiu em cinco sets, 4/6, 6/2, 6/4, 4/6 e 6/2, para Djokovic.

“Contra um jogador assim, você realmente não tem espaço para erros.”
Felix Auger-Aliassime, que caiu nas semifinais diante de Medvedev, 6/4, 7/5 e 6/2.



“Eu sou extremamente supersticioso. Minha filha também. Tenho usado o mesmo shampoo no dia do jogo, meio que uso o mesmo jeans no dia do jogo, acho que as mesmas meias e cuecas. Sempre foi assim. Não é nada novo. Você faz o seu cadarço de uma certa maneira, você faz isso de uma certa maneira. Leylah e eu, quando descobrimos o que está funcionando, não mexemos com isso.”
O pai e treinador de Leylah Fernandez, Jorge, que permaneceu em casa na Flórida por superstição.

“Eu sou bastante chamado de 'treinador da velha escola'. Acredito no trabalho duro, acredito no sofrimento. Se fizermos isso o suficiente, ficaremos muito, muito fortes.”
Jorge Fernandez

“Eu sempre descrevi Leylah como tendo um jogo extremamente maduro. É algo que você espera de uma jovem de 28 anos, não de uma jovem de 16, 15 anos. Eu a vi vencer o Nacional Sub-16 quando ela tinha 12 anos. Ela obviamente estava jogando com jogadores que eram muito maiores, muito mais experientes, muito mais fortes do que ela. Lembro-me apenas de vê-la chegando à rede, lançando um voleio. Ela simplesmente se virava e dava um pequeno soco no punho, apenas se afastava como se fosse algo completamente normal, como se ela estivesse fazendo isso por muitos, muitos anos."
Jorge Fernandez

“Sempre foi um objetivo ganhar um Grand Slam. Essa sempre foi a luz verde. Quando joguei em Wimbledon, mesmo tendo ficado aquém, realmente acreditei que poderia vencer o torneio. A cada torneio, acredito que posso vencer o torneio.”
Coco Gauff

“Ele joga o melhor tênis quando precisa, o que muitos jogadores não fazem. É por isso que ele é o nº 1 do mundo.”
Alexander Zverev sobre Novak Djokovic

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG