Notícias | Dia a dia
Carol vence 5º título do ano e 20º da carreira na dupla
11/09/2021 às 12h37

Depois de quatro conquistas no saibro, Carol venceu primeiro torneio de quadras duras no ano

Foto: Arquivo

Leiria (Portugal) - Em ótima fase no circuito de duplas nesta temporada, Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado seu quinto título em 2021 e o vigésimo da carreira profissional. Ela venceu o ITF W25 de Leiria, torneio português em quadras duras, ao lado da russa Anastasia Tikhonova. Na final, Carol e Tikhonova superaram a espanhola Celia Cervino Ruiz e a italiana Angelica Moratelli por duplo 6/4.

Este foi o quarto título seguido de Carol Meligeni nas duplas. A paulista de 25 anos vinha das conquistas do W60 de Prerov (República Tcheca), e nos W25 de Viena (Áustria) e Vrnjacka Banja (Sérvia). Antes disso, disputou duas finais seguidas de ITF W25 na Polônia, com título em Bydgoszcz e vice em Radom.

Carol Meligeni já é a número 2 do Brasil no ranking de duplas, ocupando atualmente o 185º lugar, três posições à frente de Laura Pigossi. A líder entre as tenistas nacionais é Luísa Stefani, 17ª do mundo, enquanto Rebeca Pereira ocupa a 243ª posição.

Pelo título em Leiria, Carol vai receber 65 pontos no ranking da WTA. Ela ainda não recebeu os pontos do torneio de Viena, disputado na semana passada. Com isso, tem grandes chances de ganhar em torno de 20 posições quando todos os resultados forem computados, considerando também os descartes.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio