Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev diz que perdeu para o melhor da história
11/09/2021 às 10h47

Nova York (EUA) - O alemão Alexander Zverev perdeu a chance de chegar pelo segundo ano consecutivo na final do US Open mas, apesar de lamentar a forma como que jogou o último set ele, o número 5 do ranking destacou a qualidade do adversário.

"Foi uma grande batalha, mas estou um tanto decepcionado com o que aconteceu no começo do quinto set. No geral nós dois deixamos tudo em quadra", avaliou. "Jogamos em alto nível o tempo todo. O jogo mudou de lado algumas vezes, mas de repente me vi 5/0 atrás".

Perguntado o que faltou para vencer a semifinal, Zverev preferiu destacar a força do adversário. "Ele mostrou por que é o número 1. Saca o melhor quando precisa, você troca mais de 50 bolas e ele se defende muito bem. Há muitas razões para explicar o fato de ele ser melhor do que os demais, mas talvez o mais importante seja a parte mental. Nos momentos importantes, gostaria de enfrentar qualquer outro que não fosse ele".

Ao responder sobre a chance de Djokovic fechar o Grand Slam no domingo, o alemão só fez elogios. "O que Djokovic tem feito pelo esporte é genial. Ninguém imaginou que o feito de Rod Laver poderia ser repetido mas no domingo ele terá essa oportunidade. Acredito que Novak irá romper cada recorde do tênis, seu estilo e suas estatísticas mostram que ele é o melhor de todos os tempos. Não há como competir com seus números".

Comentários