Notícias | Dia a dia | US Open
Djokovic afirma que foca apenas em levar o título
11/09/2021 às 10h36

Nova York (EUA) - O sérvio Novak Djokovic pode realizar uma façanha sem precedentes na história do tênis profissional neste domingo, caso consiga conquistar o quarto Grand Slam da temporada, sendo três deles em pisos distintos, algo que nenhum outro jogador fez.

Ele no entanto continua a evitar perguntas sobre o feito e garantiu mais uma vez que fará sua preparação normal e que tentará pensar apenas em conquistar o título do US Open pela quarta vez na carreira. A final contra o russo Daniil Medvedev repete a do Australian Open de fevereiro, em que ele venceu em sets diretos,

"Me vejo com possibilidade de atingir um grande feito, mas na minha cabeça só tenho como meta ganhar o título", voltou a repetir. "Sei que em algum momento teremos de falar de história e do que está em jogo, mas estou tentando fugir disso agora. Vou seguir a rotina e reunir todas as forças para a próxima batalha, possivelmente o jogo mais importante da minha carreira, ou ao menos do ano. Sei que (Daniil) Medvedev está jogando muito bem, preciso descansar e estar preparado para domingo".

Djokovic preferiu falar mais da vitória em cinco sets diante do alemão Alexander Zverev. "Foi a partida mais complicada que já tive no torneio, mas era o esperado. Zverev vem jogando em grande nível, ganhava tudo desde as Olimpíadas. Mesmo quando ele levou o primeiro set, me dei conta que nada estava perdido, isso já tinha acontecido nos outros jogos e comecei a jogar muito bem", avaliou o sérvio.

"Ganhar o segundo set foi importante e ao vencer o terceiro gerou um alívio muito grande, mas ele voltou a jogar à perfeição e levou para o quinto. Ali parece que o cansaço se apoderou dele e consegui abrir o placar rapidamente. Estou orgulhoso com minha atuação, foi um dos jogos que mais bem joguei".

Comentários