Notícias | Dia a dia | US Open
Luísa Stefani rompe ligamento do joelho: 'Estou bem'
10/09/2021 às 23h57

Nova York (EUA) - A brecada repentina que fez com o pé direito durante lance no tiebreak do primeiro set na semifinal de duplas do US Open acabou por provocar rompimento no ligamento do joelho de Luísa Stefani. Ela e a canadense Gabriela Dabrowski precisaram abandonar a partida contra as jovens norte-americanas Coco Gauff e Caty McNally nesta sexta-feira. 

A paulistana está em um hospital em Nova York e já iniciou fisioterapia com os médicos da WTA. A tenista vai seguir com o tratamento, realizar mais exames nos próximos dias e definir os passos de seu tratamento junto aos médicos. A previsão de retorno é de seis meses.

"Estou bem. Bastante chateada pois vinha em um embalo muito especial e no melhor momento da minha carreira. Enfim um imprevisto e surpresa que eu nunca podia me esperar ou me preparar, mas o sonho do Grand Slam continua só vai ter que esperar um pouco mais. Os médicos pediram alguns dias para ver como meu corpo vai reagir e decidir os próximos passos do tratamento. Vamos passar por cima disso tudo. O dia foi difícil, mas senti daqui o carinho das pessoas e estou muito agradecida pela energia positiva aí do Brasil. Foi uma surpresa inoportuna, mas tudo vai dar certo", afirmou através de sua assessoria de imprensa.

Comentários