Notícias | Dia a dia
Conheça a equipe por trás do sucesso de Raducanu
11/09/2021 às 09h38

Nova York (EUA) – Em sua entrevista em quadra, depois da vitória sobre Belinda Bencic no Aberto dos Estados Unidos, na quarta-feira, a britânica Emma Raducanu elogiou sua “equipe incrível”. Então, vamos conhecer quem são as pessoas por trás de seu sucesso em Nova York, com base em reportagem do jornal inglês The Telegraph.

Andrew Richardson, técnico

Richardson, de 47 anos, que tem o apelido de “Flex”, participou da equipe da Grã-Bretanha que disputou as eliminatórias da Copa Davis em 1997 e chegou à terceira rodada de Wimbledon no mesmo ano. É padrinho de casamento de Tim Henman. Desde os tempos de jogador, Richardson tem trabalhado como treinador e passou alguns anos trabalhando com Raducanu no Bromley Tennis Center, desde quando ela tinha 11 anos. Depois, voltou ao time no meio deste ano quando Emma se separou do experiente Nigel Sears. A ideia era que, com um rosto familiar por perto ela se sentiria mais confortável em sua primeira longa viagem ao exterior. “Ele [Richardson] é um personagem muito calmante, é muito, muito bom em me relaxar e me tranquilizar", comentou Raducanu.

Will Herbert, fisioterapeuta

Herbert, de 43 anos, foi um bom juvenil que passou um ano jogando Futures junto de Arvind Parmar e Martin Lee, que jogaram a Copa Davis, mas não deslanchou e optou por uma bolsa de tênis na Loughborough University, antes de ser técnico na Dukes Meadows, no oeste de Londres. Desde então trabalhou como fisioterapeuta, ajudando jogadores de elite como Kyle Edmund e Alexander Zverev. “Will é engraçado e bom de ter perto, então, será um trunfo para Emma e sua equipe”, disse Jez Green, ex-instrutor de fitness de Zverev. Empregado pela Lawn Tennis Association nos últimos seis meses, ele veio a Nova York a tempo para o início do Qualifying do US Open para ajudar todo o contingente britânico. Mas como os outros já foram embora, ele acabou trabalhando principalmente com ela.

Chris Helliar, agente

Helliar, de 29 anos, passou a adolescência jogando na academia da Bath University - agora conhecida como Team Bath Tennis - antes de receber uma bolsa de estudos para jogar tênis na América. Ele ficou para fazer o MBA e foi contratado pela super agência IMG em março deste ano. Anteriormente, ele fez parte da Creative Artists Agency por quatro anos. “Acabo de ter uma grande equipe de apoio ao meu redor e um grupo menor de pessoas em que realmente confio”, disse Raducanu após sua vitória nas quartas de final sobre Bencic. “Estamos todos realmente curtindo o momento.”

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio