Notícias | Dia a dia
Astros do esporte elogiam a façanha de Leylah
10/09/2021 às 17h18

Billie Jean King e as colegas do Original 9 cumprimentam a finalista.

Foto: Site do torneio

Nova York (EUA) - A campanha memorável da jovem canadense Leylah Fernandez até sua primeira final no Aberto dos Estados Unidos atraiu a atenção de grandes nomes do esporte em todo o mundo. A garota de 19 anos, nascida em Montreal, chegou ao torneio sem vencer duas partidas consecutivas desde março.

Apesar disso, em Nova York, a número 73 do mundo conquistou três vitórias em cima de adversárias que figuram entre as cinco melhores do mundo, como a atual campeã Naomi Osaka, a número 5 Elina Svitolina e a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, nas semifinais, para garantir vaga na final deste sábado. Talvez sua vitória mais impressionante na competição tenha ocorrido nas oitavas de final sobre a ex-nº 1 do mundo e campeã em 2016, a alemã Angelique Kerber, uma luta tática e cansativa que Fernandez venceu em três sets difíceis.

Sua atuação nestas duas semanas não passou despercebida. Em sua semifinal, o compatriota Steve Nash, ex-astro da NBA e atualmente técnico, era destaque no box da jogadora. "Lembro-me de quando era mais jovem, meu pai o usou como exemplo e me disse que eu tinha que trabalhar duro como Steve Nash. Espero que possamos ter uma partida de tênis em breve", disse Leylah em sua entrevista em quadra após a conquista da vaga na decisão. Nash também joga tênis.


Veja como grandes nomes da NBA como, Magic Johnson e Steve Nash e a medalhista de ouro olímpica do Canadá, Christine Sinclair, reagiram nas redes sociais:

- Magic Johnson, lendário astro da NBA: “A matadora de gigantes continua !! Acabei de assistir @leylahfernandez eliminar a número 2 do mundo para avançar para às finais !!”


- Felix Auger-Aliassime: “Que desempenho Leylah Fernandez. Parabéns por alcançar a final do US Open. Estamos sempre apoiando você!”

- Christine Sinclair, campeã olímpica canadense: “Absolutamente incrível. Finalista do US Open. @leylahfernandez fazendo todo o Canadá orgulhoso.”

- Lewis Hamilton, da Fórmula 1: "Isto é formidável. Estamos tão orgulhosos de você! Final do US Open, vamos lá. (acompanhado do ícone de um avião).

- Site do US Open: “Chegando na final do US Open com Steve Nash (ex-astro canadense da NBA) em seu box.”

- Billie Jean King: “Parabéns, Leylah!”

- Juan Martin Del Potro: “A magia de @leylahfernandez  no US Open. Depois da classificação como finalista, um telefonema para Del Potro  🙌🙌”

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio