Notícias | Dia a dia
Heide vence e disputa sua primeira semi no circuito
10/09/2021 às 17h34

Heide agora tenta alcançar sua primeira final no circuito profissional

Foto: João Pires/Fotojump

Ibagué (Colômbia) - Pela primeira vez na carreira, Gustavo Heide disputará uma semifinal no circuito profissional da ITF. O paulista de 19 anos e 1.180º do ranking venceu nesta sexta-feira o britânico Blu Baker por 7/6 (7-4) e 6/4. Esta foi a terceira vitória seguida de Heide no torneio, tendo superado também o colombiano Johan Rodriguez e vencido um duelo nacional com Pedro Boscardin.

Antes dessa boa campanha na Colômbia, Heide havia alcançado as quartas de final em outros três torneios do circuito profissional. Foram dois ITF M15 na Tunísia em maio e em mais um no Egito, em julho. Em busca de uma vaga na primeira final da carreira, ele enfrenta o vencedor da partida entre os colombianos Juan Sebastian Gomez e Alejandro Hoyos Franco.

Heide também foi semifinalista do torneio de duplas, ao lado de Pedro Boscardin. Os brasileiros enfrentaram ainda nesta sexta-feira os bolivianos Boris Arias e Murkel Dellien, principais cabeças de chave do torneio, e perderam por 3/6, 6/3 e 11-9.

Alves, Telles e Décamps jogam finais de duplas
A parceria nacional formada por Mateus Alves e Leonardo Telles está na final de duplas do ITF M25 de Sintra, disputado em quadras de piso duro em Portugal. Eles venceram o chileno Diego Fernandez Flores e o argentino Santiago Rodriguez Taverna por 6/3 e 6/2. Eles enfrentam neste sábado o francês Dan Added e o britânico Evan Hoyt.

Outro brasileiro em uma final de duplas no circuito é Gabriel Décamps. O paulista de 22 anos decide o título do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, ao lado do alemão Robert Strombachs. Após a vitória na semifinal sobre os japoneses Yuki Mochizuki e Takuto Niki por 6/3 e 6/4, eles enfrentam na final o italiano Mattia Bellucci e o australiano Ajeet Rai.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva