Notícias | Dia a dia
Bia arrasa, amplia invencibilidade e faz a semifinal
10/09/2021 às 11h59

Montreux (Suíça) - A invencibilidade da paulista Beatriz Haddad Maia no saibro suíço foi ampliada nesta sexta-feira com a oitava vitória consecutiva. Campeã em Collonge-Bellerive, na semana passada, ela já está nas semifinais do W60 de Montreux, arrasando nas quartas a tenista da casa Conny Perrin, oitava pré-classificada, com parciais de 6/0 e 6/2, em 1h19 de jogo.

Cabeça de chave número 3 no torneio, a canhota paulista terá agora pela frente a vencedora do duelo entre a russa Natalia Vikhlyantseva e a turca Cagla Buyukakcay, respectivamente segunda e quinta mais bem cotadas ao título.

Os bons resultados na Suíça estão fazendo Bia recuperar boas posições no ranking da WTA e aos poucos ir se aproximando da volta ao top 100. Atual 174 do mundo, a paulista está subindo 31 lugares e provisoriamente indo para o 143º posto. Ela alcançará a 141ª colocação se for para a final e será 130ª ou 131ª caso conquiste o título.

Bia não dei chances à rival suíça e dominou as ações no primeiro set, em que anotou três quebras consecutivas e confirmou todos os seus games de serviço para fazer 6/0 e largar com ‘pneu’ para cima de Perrin.

Na segunda parcial, a paulista chegou aos oito games seguidos ao abrir 2/0. Ela poderia ter conseguido uma sequência ainda maior se não tivesse perdido o saque no terceiro game, mas tratou de devolver a quebra logo em seguida para fazer 3/1 e depois 4/1 com o serviço. Ela então foi administrando a vantagem até o fim, fechando o jogo com mais um break.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva