Notícias | Dia a dia
Problema no joelho faz Goffin encerrar ano mais cedo
10/09/2021 às 10h24

Nova York (EUA) - A atual temporada da ATP acabou mais cedo para o belga David Goffin, que nesta sexta-feira anunciou que não irá mais competir em 2021. Atual número 30 do mundo, ele não passou de sua estreia no US Open, sendo eliminado pelo tenista da casa Mackenzie McDonald em sets diretos.

“Infelizmente, não poderei competir mais nesta temporada de 2021. Foi um ano difícil, com algumas lesões no meu tornozelo, no início deste ano, e meu joelho está me incomodando há muito tempo”, disse Goffin em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

“Por isso tomei a decisão de não voltar a jogar, de não competir este ano. Vou dedicar um tempo agora ao meu corpo. É importante reservar um período para me recuperar totalmente. Eu preciso disso, meu corpo precisa disso. Acho que esses quatro meses serão necessários para voltar mais forte em 2022”, finalizou.

O belga fecha a temporada com 14 vitórias e 15 derrotas. Goffin teve como melhor desempenho a conquista do título no ATP 250 de Montpellier, onde ergueu seu troféu do circuito, derrotando o espanhol Roberto Bautista em uma final de três sets. Ele vinha em sequência negativa de seis derrotas, não triunfando desde o Masters 1000 de Roma.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por David Goffin (@david__goffin)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG