Notícias | Dia a dia
Bia vence a sétima seguida na Suíça e vai às quartas
09/09/2021 às 14h43

Montreux (Suíça) - A saga da paulista Beatriz Haddad Maia na Suíça teve mais uma vitória nesta quinta-feira, a sétima seguida. Cabeça de chave 3 no W60 de Montreux, ela levou a melhor para cima da francesa de 18 anos Elsa Jacquemot, ex-líder do ranking juvenil e 389ª da WTA, triunfando em três sets, com o placar final de 6/1, 5/7 e 6/1, depois de 2h47 de partida.

Classificada para as quartas de final, a canhota paulista terá pela frente a atleta da casa Conny Perrin, oitava mais bem cotada ao título, que na segunda rodada passou pela turca Ipek Oz, vítima de Bia na final de Collonge-Bellerive, marcando parciais de 7/6 (13-11), 4/6 e 6/3 para avançar e desafiar a brasileira na próxima rodada.

Bia começou o jogo salvando um break-point logo no primeiro game e depois deslanchou no placar para abrir 3/0. A paulista fez valer seu favoritismo e ampliou a vantagem com mais um break anotado no sexto e penúltimo game, fechando a primeira parcial logo em seguida.

O segundo set foi marcado pela alternância de ambas as rivais. Bia saiu com quebra no game inicial, mas depois perdeu dois saques seguidos e viu Jacquemot fazer 4/1. A brasileira devolveu o break, perdeu mais um serviço e voltou a devolver a desvantagem para fazer 5/5, salvando um set-point no 10º game. A francesa voltou a quebrar no 12º e último e assim empatou o duelo.

Depois de baixar um pouco o rendimento na segunda parcial, a paulista voltou firme para a terceira e por pouco não fechou o jogo com um ‘pneu’, já que chegou a sacar em 5/0, quando Jacquemot conseguiu devolver uma das três quebras sofridas e saiu do zero. Só que Bia tratou de anotar novo break em seguida para não alongar mais a partida e selou o resultado final.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG