Notícias | Dia a dia | US Open
Djoko e Aliassime chegam bem mais rodados às semis
09/09/2021 às 11h53

Nova York (EUA) - Sempre um fator importante a ser considerado quando o assunto são os Grand Slam, o desgaste dos quatro semifinalistas da chave masculina do US Open está bem diferente neste ano. O sérvio Novak Djokovic e o canadense Felix Auger-Aliassime tiveram que passar bem mais tempo em quadra do que seus rivais.

Aliassime é dos quatro semifinalistas o que mais tempo gastou para alcançar a penúltima rodada do torneio, acumulando 14 horas e 40 minutos. Um pouco melhor, mas não muito, é a situação de Djokovic, que gastou 13 horas e 52 minutos para vencer seus cinco primeiros jogos no Grand Slam norte-americano.

Seus adversários na busca de um lugar na decisão foram bem mais econômicos. Atual número 2 do mundo, Daniil Medvedev ficou em quadra por 9 horas e 47 minutos. A diferença entre ele e Aliassime é a maior das semis, com 4 horas e 53 minutos a menos para o russo.

Campeão olímpico, o alemão Alexadner Zverev  foi o mais econômico até então, precisando de 9 horas e 23 minutos para superar seus cinco obstáculos rumo às semifinais. Ele passou 4 horas e 29 minutos a menos em quadra do que Djokovic. Resta agora saber se essa diferença terá algum peso nas partidas ou não.

Comentários