Notícias | Dia a dia
Pigossi joga na Colômbia e tenta torneios maiores
08/09/2021 às 22h42

Após o torneio de Medellín, Pigossi voltará a Europa e tentará eventos mais fortes

Foto: Arquivo

Medellin (Colômbia) - Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi definiu seu calendário para as próximas três semanas no circuito. Ela embarca nesta quinta-feira para Medellín, na Colômbia, onde disputa um ITF W25 a partir da próxima segunda. Depois disso, a brasileira que treina na Espanha voltará à Europa e tentará torneios maiores.

Primeiro compromisso dessa série de torneios, o ITF de Medellín oferece 65 pontos no ranking para as campeãs de simples ou duplas. Na sequência, a partir de 20 de setembro, ela disputará o ITF W80 no saibro de Valência. O torneio espanhol vale 120 pontos.

O terceiro e último evento programado será o ITF W80+H de Le Neuburg, disputado em quadras de piso duro na França, e que começa em 27 de setembro. Um título vale 130 pontos no ranking da WTA.

"Para essa próxima gira pretendo me superar a cada dia e buscar o meu melhor, meus 130%, isso sim vai me levar onde quero chegar. Tenho que fazer o que venho treinando e jogar todos os pontos com muita energia e determinação. Estou treinando dessa maneira e se levar pros jogos acho que posso ter uma ótima gira de torneios", disse Pigossi, de 27 anos. Ela é atual 330ª colocada no ranking de simples e 188º do mundo nas duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva