Notícias | Dia a dia
Serena não joga em IW, Barty e Kenin estão inscritas
08/09/2021 às 18h55

Serena segue afastada do circuito desde a desistência em Wimbledon

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A lista de inscritas para o WTA 1000 de Indian Wells foi divulgada nesta quarta-feira. Mais uma vez, Serena Williams não aparece entre as participantes do evento, que acontecerá entre os dias 4 e 17 de outubro. A ex-número 1 do mundo está sem jogar desde a desistência na primeira rodada de Wimbledon, por motivo de lesão na coxa direita. Sua irmã, Venus Williams, também não está entre as inscritas. Ambas já não estiveram no US Open.

Quem está garantida na chave é a número 1 do mundo Ashleigh Barty, vencedora de cinco títulos na temporada e que foi eliminada ainda na terceira rodada em Nova York. A chave também contará com outros grandes nomes do tênis feminino, como Aryna Sabalenka, Simona Halep, Karolina Pliskova, Elina Svitolina e a campeã de 2019 Bianca Andreescu. Representantes da nova geração como a norte-americana de 17 anos Coco Gauff e a canadense de 19 anos Leylah Fernandez também confirmam presença.

Outra atração para o evento é a volta de Sofia Kenin ao circuito. Campeã do Australian Open e vice de Roland Garros no ano passado, a atual número 6 do mundo está sem jogar desde Wimbledon. Ela sofreu uma lesão no pé que a tirou dos torneios de San Jose, Montréal e Cincinnati. Depois, foi diagnosticada com Covid-19 às vésperas do US Open e não pôde disputar o Grand Slam nova-iorquino.

Apesar de inscrita, Osaka não deve jogar
A princípio o nome de Naomi Osaka permanece na lista de jogadoras inscritas para Indian Wells, mas sua participação é improvável. Número 3 do mundo e campeã do torneio em 2018, Osaka anunciou durante o US Open que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado e que não sabe quando será sua próxima partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva