Notícias | Dia a dia
Monteiro derruba Rosol e vai às quartas em Tulln
08/09/2021 às 09h45

Tulln (Áustria) - Cabeça de chave número 3 no challenger de Tulln, o cearense Thiago Monteiro não teve vida fácil na competição e já na segunda rodada teve que medir forças com o experiente tcheco Lukas Rosol. Apesar do jogo duro, ele conseguiu vencer em sets diretos, batendo o rival nesta quarta-feira com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/1, depois de 1h37 de confronto.

Depois de superar Matthias Bachinger na estreia, o cearense terá mais um alemão pela frente nas quartas de final. Seu próximo oponente será Mats Moraing, que derrubou o quinto pré-classificado, o eslovaco Jozef Kovalik de virada, marcando parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Monteiro bateu o germânico na única vez que se cruzaram, três anos atrás em Aix en Provence.

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado, com o brasileiro conseguindo quebra de vantagem em duas oportunidades diferentes e vendo o rival buscar a igualdade em ambas. Monteiro venceu os dois primeiros games, mas Rosol empatou em 2/2, depois obteve nova quebra e sacou em 4/3, mas o tcheco respondeu prontamente e deixou tudo igual em 4/4.

A definição acabou em um tiebreak igualmente parelho, com ligeira vantagem para o canhoto de Fortaleza, que conseguiu um mini-break logo no quarto ponto e foi com ele até ter dois set-points, o primeiro sacando em 6-4. Foi quando Rosol se recuperou e igualou em 6-6. Só que o tcheco perdeu um ponto com o serviço logo em seguida e Monteiro não permitiu o terceiro set-point.

Com o placar favorável, Monteiro acabou deslanchando na segunda parcial, que foi controlada desde o começo pelo cearense. Após abrir 5/0 com duas quebras de frente, bastava confirmar apenas mais um serviço. Rosol evitou o ‘pneu’ e venceu o sexto game, mas não fez mais do que isso e acabou eliminado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG