Notícias | Dia a dia
Após título, Bia estreia nesta 4ª em novo ITF suíço
07/09/2021 às 16h15

Montreux (Suíça) - Três dias depois de conquistar o título em Collonge-Bellerive, Beatriz Haddad Maia estreia nesta quarta-feira em mais um ITF W60 em quadras de saibro na Suíça. Desta vez, Bia atua em Montreux, em busca de mais 96 pontos no ranking mundial.

Terceira cabeça de chave do torneio e 174ª do ranking, Bia estreia contra a romena vinda do quali Karola Bejenaru, jogadora de 24 anos e 960ª colocada. Em caso de vitória, a número 1 do Brasil pode enfrentar a francesa de 18 anos Elsa Jacquemot, ex-líder do ranking juvenil e já 389ª colocada entre as profissionais, ou a italiana Verena Meliss, 536ª.

Bia ainda não recebeu os 96 pontos pela conquista do recente título na Suíça e também tem a somar outros 20 pontos por ter vencido uma partida no quali do US Open. A expectativa é de a paulista de 25 anos esteja entre as 150 melhores do mundo na próxima segunda-feira, com possibilidade de subir ainda mais se fizer outra boa campanha.

Na temporada, Bia tem 51 vitórias e 15 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios. Antes da recente conquista na Suíça, ela venceu outros três torneios ITF W25 em 2021, dois no saibro argentino e um no piso duro de Portugal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva