Notícias | Dia a dia
Monteiro leva susto, mas vira na estreia na Áustria
07/09/2021 às 13h59

Tulln (Áustria) - Cabeça de chave número 3 no challenger de Tulln, o cearense Thiago Monteiro levou um susto em sua estreia na competição. Nesta terça-feira, ele saiu perdendo no duelo com o alemão Matthias Bachinger, mas conseguiu se recuperar e levou a melhor de virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1, depois de 2h01 de confronto.

Na segunda rodada do torneio austríaco, disputado no saibro e com premiação de 88.520 mil euros, o canhoto de Fortaleza terá pela frente um adversário ainda mais perigoso. Ele enfrentará o tcheco Lukas Rosol, ex-top 30 e atual 236 do mundo, que na estreia bateu o atleta da casa Alexander Erler com o placar final de 6/4, 5/7 e 6/1.

Será a segunda vez que Monteiro medirá forças com o tcheco de 36 anos. O único duelo entre eles até então aconteceu quatro anos atrás no quali do ATP 500 de Barcelona, onde o cearense levou a melhor sobre Rosol em três sets.

Monteiro levou um susto ao perder o apertado primeiro set para Bachinger, no qual o cearense não aproveitou o único break-point que teve e o rival concretizou uma das duas oportunidades de quebra que conseguiu.

Contudo, o brasileiro deu a volta por cima e com dois bons começos, tanto na segunda parcial quanto na terceira, construiu sua virada. Depois de sair atrás, Monteiro só perdeu mais dois games, anotou cinco quebras e derrotou Bachinger sem sustos. No segundo ele abriu 3/0 e anotou novo break no sexto game, já no terceiro marcou 4/0 e ainda fechou o jogo com nova quebra.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG