Notícias | Dia a dia
Meligeni luta por 2h16 e bate ex-top 100 em três sets
07/09/2021 às 13h30

Tulln (Áustria) - Primeiro adversário de Felipe Meligeni no challenger de Tulln, o austríaco Gerald Melzer, ex-número 68 do mundo e atual 820, deu bastante trabalho ao paulista, mas não foi capaz de vencê-lo e acabou eliminado em batalha de três sets e 2h16, definida com o placar final de 6/2, 3/6 e 7/5.

Após derrubar o convidado da casa na primeira rodada, o sobrinho de Fernando Meligeni terá pela frente na competição, disputada no saibro e com premiação de 88.520 euros, o vencedor do confronto entre o austríaco Dennis Novak, cabeça de chave número 7, e o bielorrusso Uladzimir Ignatik.

Felipe levou um susto em seu primeiro game de saque e teve que salvar dois break-points, mas a resposta veio em seguida quando ele quebrou o saque de Melzer. O campineiro não apenas manteve sua vantagem, como conquistou nova quebra no sétimo game para ampliá-la e fechar o set inicial com confortáveis 6/2.

O segundo set começou com quebra para Meligeni, que desta vez não conseguiu manter a diferença e acabou perdendo os quatro games seguintes, com duas quebras sofridas. Foi então a vez de Melzer administrar o 4/1 de frente até o final para empatar o jogo e levar a definição para a terceira parcial.

Melzer largou na frente e chegou a abrir 2/0 no terceiro, só que desta vez foi Meligeni que tratou de reagir com firmeza e vencer os cinco games seguintes. O paulista sacou para o jogo em 5/3, mas foi quebrado e só foi concretizar a vitória com um novo break no 12º e último game.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva