Notícias | Dia a dia | US Open
Bruno diz que bom começo no 3º set foi fundamental
07/09/2021 às 09h08

Nova York (EUA) - O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray continuam embalados no US Open. Nesta segunda-feira, a dupla superou o alemão Dominik Koepfer e o finlandês Emil Ruusuvuori em batalha de três sets e dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 6/1, garantindo vaga nas quartas de final do torneio.

"Foi mais um jogo duríssimo por aqui. Muito feliz mesmo de poder fazer quartas de final mais uma vez em num Grand Slam, ainda mais em Nova York, que gosto muito das condições e é o meu melhor Slam. Foi uma partida muito disputada e decidida no detalhe”, analisou o mineiro.

“Acho que a chave do jogo foi ter começado o terceiro set bem firme. No fim do segundo set nós sentamos ali, conversamos e resetamos a cabeça. Sabíamos que era necessário começar o terceiro set com tudo e deu tudo certo. Espero que a gente consiga seguir assim, passo a passo e rumo à final", disse Soares.

Na próxima rodada, Bruno e Jamie terão a difícil missão de enfrentar o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, os cabeças de chave 2.

Bruno, que ficou dois meses sem jogar um torneio e passou por uma cirurgia de apendicite durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, também refletiu o sucesso da campanha em seu primeiro torneio. "Toda vez que acontece esse tipo de coisa a nossa perspectiva de mundo muda um pouco, né? A gente começa a valorizar cada vez mais as coisas, mais detalhes que antes passavam batidos. Essa energia extra acabou funcionando muito bem", finalizou.

Comentários