Notícias | Dia a dia | US Open
Alcaraz: 'Procuro sempre ouvir tudo que me contam'
07/09/2021 às 08h51

Nova York (EUA) - Mais novo quadrifinalista do US Open desde 1963, repetindo o feito do gaúcho Thomaz Koch, que também chegou nesta fase do torneio com 18 anos, o espanhol Carlos Alcaraz tentará dar um passo além nesta terça-feira, quando desafiará o canadense Felix Auger-Aliassime por um lugar nas semifinais.

Bastante maduro, o jovem espanhol tem uma atitude serena e se mostra disposto a ouvir mais do que falar. “Quando estou com Juan Carlos Ferrero ou treino com Rafael Nadal, procuro sempre ouvir tudo o que me contam, é assim que se aprende coisas realmente positivas”, afirmou Alcaraz em entrevista para o site da ATP.

“Mas também vejo muitos vídeos do Juan Carlos e do Rafa, sinto isso em cada vídeo que assisto e aprendo algo novo”, complementou o atual 55 do mundo, que com a campanha em Nova York dará um enorme salto no ranking, indo por enquanto para o 38º lugar, o mais alto da carreira até então.

Alcaraz também falou sobre seu estilo de jogo e voltou a compará-lo um pouco com o do suíço Roger Federer, embora reconheça que lhe faltam algumas armas e que evoluir é necessário. “Sou agressivo o tempo todo, então meu estilo é mais parecido com o de Roger, embora deva melhorar o serviço”, observou o espanhol.

Comentários