Notícias | Dia a dia | US Open
Stefani celebra virada, Gaby destaca mudança tática
07/09/2021 às 00h33

Stefani e Dabrowski superaram parceria ucraniana nesta segunda-feira em Nova York

Foto: USTA

Nova York (EUA) - Depois de conquistar a terceira vitória no US Open e de garantir vaga nas quartas de final da competição, Luísa Stefani comemorou a virada ao lado da canadense Gabriela Dabrowski diante das ucranianas Marta Kostyuk e Dayana Yastremska. As adversárias venceram o primeiro set e chegaram a liderar o segundo por 4/2, mas Stefani e sua parceira conseguiram reverter a situação e seguem vivas na disputa por um inédito título de Grand Slam para a parceria.

"Ótima vitória hoje, de virada, um jogo duríssimo e de muitos altos e baixos. O que importa é que a gente saiu com a vitória no final. É muito bom ganhar um jogo assim. Estava ventando. E tanto eu quanto a Gabi passamos por momentos difíceis mentalmente. Então, foi um jogo emocionalmente puxado", disse Stefani, após a vitória sobre as ucranianas por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2 em 2h09 de partida nesta segunda-feira.

"Gostei da maneira como seguramos a onda e viramos. Isso é importante, passar por umas adversidades. Temos bastante a aprender com esse jogo, mas levar de maneira positiva em como conseguimos ganhar no final, que é o mais importante e mais uma chance na próxima rodada", complementou a brasileira, que enfrenta na próxima rodada a dupla tcheca de Marie Bouzkova e Lucie Hradecka.

Dabrowski também comemorou a vitória, destacando o fato de conseguir identificar o padrão de jogo das adversárias. A brasileira e a canadense conseguiram duas quebras no fim do segundo set e mais duas no terceiro. "Conseguimos uma grande virada, elas estavam jogando muito bem. Foi um jogo complicado, mas quando a gente entendeu o padrão de jogo delas, conseguimos antecipar as jogadas um pouco melhor e virar o jogo. Estou muito feliz com o resultado no fim".

Comentários