Notícias | Dia a dia | US Open
Vinda do quali, Raducanu arrasa e chega às quartas
06/09/2021 às 17h22

Raducanu disputa apenas o segundo Grand Slam da carreira e já está nas quartas

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) - Logo em sua primeira participação na chave principal do US Open e apenas no segundo Grand Slam da carreira profissional, a britânica Emma Raducanu já está nas quartas de final. Vinda do qualificatório, a jovem jogadora de 18 anos e 150ª do ranking marcou sua sétima vitória seguida no torneio. Ela superou nesta segunda-feira a norte-americana Shelby Rogers, 43ª do mundo, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h05 de partida.

A partida até começou melhor para Rogers, que foi a primeira a quebrar e abriu 2/0. Apesar de o set inicial ter alguns games muito longos e chances para os dois lados, Raducanu prevalecia nos momentos mais importantes e venceu seis games seguidos. Na segunda parcial, a britânica manteve o domínio, e seguia batendo muito forte na bola e pressionando nas devoluções. Com isso, Rogers tinha que forçar o saque o tempo todo. Raducanu abriu 5/0 no placar, antes que Rogers voltasse a fazer um game. A jogadora da casa até teve break-points no último game, mas nada que mudasse o rumo da disputa.

Raducanu já havia se destacado em Wimbledon, onde recebeu convite e venceu três jogos para chegar às oitavas de final. Já em Nova York, passou por Bibiane Schoofs, Mariam Bolkvadze e Mayar Sherif durante o quali. Depois, Stefanie Voegele, Shuai Zhang e Sara Sorribes, antes da vitória desta segunda-feira contra Rogers. A britânica ainda não perdeu nenhum set na competição.

A adversária de Raducanu nas quartas será a suíça Belinda Bencic, número 12 do mundo e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais experiente que a britânica, Bencic está com 24 anos, já ocupou o quarto lugar do ranking e foi semifinalista do US Open em 2019. A suíça vem de duas grandes vitórias sobre Jessica Pegula na terceira rodada e Iga Swiatek nas oitavas.

Rogers havia eliminado Ashleigh Barty na terceira rodada
Já Shelby Rogers encerra uma boa participação no US Open, apesar de não ter repetido a campanha até as quartas do ano passado. A norte-americana foi responsável por uma das principais surpresas do torneio no último sábado, quando eliminou a número 1 do mundo Ashleigh Barty no tiebreak do terceiro set. Também disputou a chave de duplas, ao lado da croata Petra Martic, e perdeu no último domingo para a brasileira Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski.

Comentários