Notícias | Dia a dia | US Open
Bencic leva a melhor sobre Swiatek em jogo duro
06/09/2021 às 14h59

Nova York (EUA) - No interessante duelo entre a campeã de Roland Garros do ano passado e a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a suíça Belinda Bencic levou a melhor para cima da polonesa Iga Swiatek e se garantiu nas quartas de final do US Open ao triunfar em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (14-12) e 6/3, depois de 2h10 de partida.

Cabeça de chave número 11, a suíça chega nas quartas como favorita para avançar pelo menos até as semifinais, esperando pela vencedora do confronto entre a norte-americana Shelby Rogers, algoz da número 1 do mudo, a australiana Ashleigh Barty, e a jovem britânica Emma Raducanu, de apenas 18 anos.

Bencic abriu o jogo com uma quebra logo no primeiro game e embora tenha conseguido pressionar bastante os serviços da rival polonesa, não conseguiu concretizar os três break-points que teve no quinto game e o outro que teve no sétimo. Para piorar, Swiatek bateu o serviço da suíça no décimo e por pouco não fechou no 12º, quando deixou passar um set-point.

A definição foi para um disputadíssimo tiebreak, que só foi definido depois de 26 pontos. A polonesa chegou a abrir 5-2, mas perdeu quatro pontos seguidos e viu a suíça ter o primeiro set-point. Bencic perdeu quatro chances de fechar a parcial, duas delas com o saque, e Swiatek perdeu três, também duas com o serviço, mas no fim a campeã olímpica prevaleceu e fez 14-12 para sair na frente.

O segundo set foi de menos chances para os dois lados e acabou se decidindo entre o terceiro game e o quarto. Bencic salvou um break-point para fazer 2/1 e na sequência quebrou a rival para marcar 3/1. Ela então administrou a vantagem até o final confirmando seus games sem grandes sustos e se garantiu nas quartas do US Open.

Comentários