Notícias | Dia a dia | US Open
Soares e Murray vencem mais uma e vão às quartas
06/09/2021 às 14h37

Nova York (EUA) - Mais uma vez o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não tiveram moleza e assim como na segunda rodada tiveram outro duelo duro pela frente nesta segunda-feira, em que cederam um set para o finlandês Emil Ruusuvuori e para o alemão Dominik Koepfer, mas venceram com o placar final de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 6/1.

Classificados para as quartas de final do torneio, os cabeças de chave 7 terão agora pela frente quem passar do confronto que de um lado terá o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, segunda dupla mais bem cotada ao título, e do outro o britânico Jonny O’Mara e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

A partida teve dois sets muito duros e equilibrados, ambos definidos no tiebreak, e uma terceira parcial bem diferente, com Bruno e Jamie deslanchando para selar a vitória depois de 2h22 de confronto.

Murray e Soares chegaram a abrir vantagem no set inicial, mas logo após conseguirem a quebra de vantagem, no quarto game, acabaram perdendo o saque. A igualdade se manteve até o fim e veio então o primeiro tiebreak, que foi o mais parelho do duelo, decidido somente depois de 14 pontos disputados e acabou com o mineiro e o britânico levando a mellhor.

O segundo set foi de pouquíssimas chances, com somente um break-point para a dupla mineiro-britânica no nono game. Eles não aproveitaram a chance e pagaram caro ao perder o segundo desempate do jogo. Contudo, na terceira parcial Soares e Murray se aproveitaram de uma quebra logo no começo para abrir 3/0 e depois dominar o placar, perdendo somente um game.

Comentários