Notícias | Dia a dia
Pucinelli estreia bem em Kiev e se aproxima dos 300
06/09/2021 às 10h56

Kiev (Ucrânia) - O jovem paulista Mateus Pucinelli vai aos poucos se firmando cada vez mais no circuito profissional. Nesta segunda-feira, ele estreou no challenger de Kiev e conquistou mais uma vitória derrotando o tcheco Michael Vrbensky, 317º colocado no ranking, em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/2, anotado em 1h18 de jogo.

Atual 334 do mundo, o paulista de 20 anos vai se aproximando cada vez mais de um inédito top 300. Na próxima lista da ATP, ele deverá aparecer no 316º posto, o melhor da carreira até então e pode entrar nesta faixa de ranking com mais duas vitórias.

Pucinelli terá como próximo adversário o português Nuno Borges, 283 do mundo, que surpreendeu na primeira rodada, batendo o francês Quentin Halys, atual 183 do mundo e cabeça de chave número 3 no saibro ucraniano, com parciais de 6/3 e 7/5, depois de 1h29 de confronto.

O primeiro set da estreia do paulista foi equilibrado e com chances para os dois lados. Pucinelli perdeu dois break-points no segundo game, salvou dois no terceiro e no quarto conseguiu a primeira quebra. Vrbensky até devolveu a desvantagem em seguida, mas voltou a ser quebrado no sexto e assim perdeu a parcial inicial.

Com o placar favorável, o brasileiro aproveitou a situação para começar bem no segundo set e abriu 2/0 logo de cara. Depois de deixar escapar um break-point no terceiro game, ele obteve nova quebra no quinto e então apenas administrou a vantagem até o fim para ficar com a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG